ANP Vai Fechar Postos de Gasolina Condenados por Cartel

Postos-de-gasolina-Sinpospetro-Niterói.jpg

Empresários que forem condenados pela justiça ou pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por prática de Cartel vão perder automaticamente à autorização para explorar postos de gasolina.

A afirmação é do assessor da Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Douglas Pedra, feita durante uma comissão geral sobre o tema na Câmara Legislativa, nesta quinta-feira (10).

Proposta pelo deputado Chico Vigilante do PT, a comissão debateu a atual situação do mercado de combustíveis, desde a descoberta da existência de um cartel na cidade, no ano passado.

Douglas Pedra destaca que o preço médio da gasolina no Brasília é R$ 0,10 mais caro que a média em todo o Centro-Oeste. No início do ano, o Cade determinou a nomeação de um inventor por um período mínimo de seis meses para administrar independentemente os postos da rede Cascol no DF.

O interventor escolhido começa a trabalhar na semana que vem e a expectativa do superintendente do Cade. Eduardo Frade, é que o preço da gasolina caia no DF.

Representantes da Política Federal e do Ministério Público foram convidados para darem depoimentos sobre a operação Dubai, que descobriu o esquema onde postos de gasolina combinavam preços, mas eles não participaram do encontro. 

 

Foto: Agência Brasil

O SINPOSPETRO Niterói e Região está atento. Trabalhador faça sua denúncia, por meio dos nosso canais.

Sinpospetro Niterói

Sinpospetro Niterói

O Sinpospetro Niterói é Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo, Troca de Óleo, Lava Rápido e Loja de Conveniência de Niterói e Região.

Contato

(21) 2719-9906

Endereço

Av. Ernani do Amaral Peixoto, 458 - sala 1002 - Centro, Niterói - RJ, 24020-077

Email

contato@sinpospetroniteroi.org