Projeto de Expansão Fortalece Trabalhadores de Postos de Combustíveis no Estado do RJ

Sinpospetro-Niterói-Projeto-de-expansão

Organizar e reestruturar os trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência no Estado do Rio de Janeiro. A proposta lançada há onze anos pelo presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, com a fundação do primeiro Sindicato dos Frentistas no Estado, começa a dar frutos. Hoje, a categoria é representada por três sindicatos e conta com nove unidades de atendimento espalhadas pelo Estado. Essa expansão, que tem por objetivo aproximar as entidades do trabalhador, ganhou nesta segunda-feira (18) mais um reforço com a inauguração da subsede do Sindicato dos Frentistas de Niterói, em Petrópolis, na Região Serrana.

A subsede de Petrópolis vai oferecer aos  dois mil trabalhadores da região serrana atendimento jurídico nas áreas trabalhistas e previdenciária. Com a nova unidade, os trabalhadores não precisarão percorrer mais de 75 km para homologar na sede do sindicato, em Niterói.

O sindicato também oferece aos associados atendimento médico ambulatorial e exames grátis de sangue; preventivo; urina e fezes na clínica conveniada à entidade. Além de atendimento  odontológico, os trabalhadores também contam com descontos significativos em instituições de ensino, curso de qualificação profissional, clínica oftalmológica, curso de idiomas, curso de idiomas e assistência funeral.

A subsede de Petrópolis fica na rua Tereza, nº 608, sala 161, no bairro Alto da Serra. Os trabalhadores que tiverem dúvidas sobre os seus direitos poderão agendar uma consulta no departamento jurídico pelo telefone (24) 2231-4899.

INAUGURAÇÃO

A inauguração da subsede do Sindicato dos Frentistas de Niterói e Região foi bastante concorrida. Trabalhadores de Petrópolis e lideranças sindicais do Estado prestigiaram o evento e parabenizaram o presidente da entidade, Alexsandro Silva, pela iniciativa de melhorar o atendimento dos serviços prestados à categoria na região.

Alexsandro Silva disse que a subsede segue o modelo implantado pelo SINPOSPETRO-RJ em 2005, de assistência direta ao trabalhador. Segundo ele, a unidade atende a uma reivindicação antiga dos trabalhadores da região serrana que se sentia isolado, já que a sede do sindicato fica em Niterói.

Em junho, data-base dos trabalhadores do Estado, o sindicato vai iniciar uma campanha de sindicalização na região para fortalecer a luta da categoria e garantir novas conquistas para os trabalhadores. 

DESMEMBRAMENTO

O Sindicato dos Frentistas de Niterói, o mais novo do Estado, foi fundado em dezembro de 2013 e representa 7 mil trabalhadores em 13 municípios. O presidente Alexsandro Silva e o vice, Maurício Queiroz também são fundadores do SINPOSPETRO-RJ.

O processo de desmembramento do SINPOSPETRO-RJ teve início, em 2010, com a fundação do Sindicato de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense.

A unidade de atendimento aos trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência no Estado ficam nos municípios do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Niterói, Petrópolis, Campos, Cabo Frio, Nova Friburgo e Macaé. Estefania de Castro, assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ .

O SINPOSPETRO Niterói e Região está atento. Trabalhador faça sua denúncia, por meio dos nosso canais.

Sinpospetro Niterói

Sinpospetro Niterói

O Sinpospetro Niterói é Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo, Troca de Óleo, Lava Rápido e Loja de Conveniência de Niterói e Região.

Contato

(21) 2719-9906

Endereço

Av. Ernani do Amaral Peixoto, 458 - sala 1002 - Centro, Niterói - RJ, 24020-077

Email

contato@sinpospetroniteroi.org