O departamento jurídico do Sinpospetro Niterói e Região, já protocolou ação coletiva para resguardar os direitos dos trabalhadores dos três postos de combustíveis da rede Forza, localizada em Niterói e Itaboraí.
A ação visa garantir o pagamento das verbas rescisórias de dezenas de trabalhadores que foram dispensados dos seus postos de trabalho, sem receber suas verbas receber suas verbas rescisórias.
A Advogada do Sinpospetro Niterói, Drª Ana carolina Guimarães informou que consta na ação um pedido liminar para que a rede seja obrigada a liberar as guias do seguro desemprego e o documento para sacar o FGTS. A decisão poderá ser tomada a qualquer momento pelo juíz responsável por julgar o pedido.
Para o Presidente do Sindicato, Alex Silva a ação é uma resposta imediata do sindicato para defender os interesses da categoria, “situações como essas precisam ser combatidas imediatamente”, afirmou o Alex.
Recentemente todos os postos da Rede encerram sua atividades e os trabalhadores foram dispensados sem receber as verbas rescisórias.
Comentários