SINPOSPETRO Niterói e Região envia ofício à prefeitura de Niterói
O Sinpospetro Niterói e Região, diante do decreto do prefeito Rodrigo Neves do fechamento das lojas de conveniência em postos de combustíveis, em função da pandemia do coronavírus, enviou ofício nesta segunda-feira(23/03) à Prefeitura, solicitando o funcionamento desses estabelecimentos.
O presidente do sindicato, Alex Silva, informou no documento que “os serviços nas lojas de conveniência também são ponto de apoio à população, já que vende alimentos, produtos de limpeza e do dia a dia, desafogando assim os supermercados. Demos opções de funcionamento, protegendo acima de tudo a saúde do trabalhador e seus empregos.
Lojas de conveniência em funcionamento drive thru

Sugerimos o funcionamento em formato de drive-thru, com um funcionário usando máscaras, luvas e álcool gel atendendo os clientes nos carros; um funcionário na porta da loja, com máscara, luvas e álcool gel, limitando a entrada dos clientes a uma pessoa por vez; funcionário usando máscara, luvas e álcool gel no atendimento dentro das lojas e manutenção de portas abertas e ar-condicionado ligado.”
Sindicato solicita a prefeitura para que fiscalize se os postos estão distribuindo equipamentos de proteção contra ao vírus
Alex Silva continua: “solicita à Prefeitura de Niterói, a fiscalização das autoridades da Vigilância Sanitária em postos de combustíveis, pois temos recebido dezenas de denúncias, onde não estão sendo distribuídos aos trabalhadores os equipamentos de segurança, para não contaminação e propagação do coronavírus, como álcool em gel, luvas e máscaras.”
Por fim, nos colocamos à disposição para organizar um mutirão de fiscalização, para salvaguardar a saúde dos nossos trabalhadores e consequentemente, dos nossos clientes”, acrescentou Alex Silva.
Resposta do Sinpospetro Niterói que denúncias de irregularidades nos postos sejam feitas pelos canais oficiais do Sindicato.
O SINPOSPETRO Niterói e Região está atendo a esse momento de crise e reafirma o seu papel em defesa da saúde do trabalhador, suas famílias e empregos.
Para denúncias de postos que não estão fornecendo os equipamentos de segurança, entre em contato com as nossas mídias.
Comentários