O SINPOSPETRO Niterói e Região enviou nesta quinta-feira (02/04), ofício solicitando urgência na fiscalização em postos de combustíveis que não estão disponibilizando álcool-gel 70%, máscaras e luvas aos frentistas e trabalhadores em lojas de conveniência, em tempos de coronavírus. A solicitação foi feita à Gerência Regional de Trabalho – ME.

Sinpospetro Niterói se posiciona em favor da categoria
Segundo o presidente da entidade, Alex Silva, “estão chegando muitas denúncias de trabalhadores, de que as empresas não estão disponibilizando os EPIs, levando assim temor aos colaboradores que têm contato diário com diversas pessoas nos postos. Diante disso, solicitamos urgência na fiscalização dos órgãos responsáveis, para proteção de todos, dos que estão na linha de frente trabalhando e clientes, afinal somos da categoria de serviços essenciais e não podemos parar, mas temos que estar protegidos nesses dias de pandemia. O SINPOSPETRO Niterói mais uma vez se posiciona em favor da categoria e toma as medidas necessárias nesses dias de crise, em que todos precisam ser resguardados.”
Mais de 30 empresas foram denunciadas por não estarem protegendo seus funcionários de acordo com a determinação das autoridades de saúde.
Comentários