Em assembleias virtuais, SINPOSPETRO Niterói e Região e associados decidem por manutenção de direitos já conquistados

SINPOSPETRO NITERÓI ASSEMBLEIA VITUAL

Em assembleias virtuais pela manhã e tarde, nesta quinta-feira (21/05), associados e a diretoria do SINPOSPETRO Niterói e Região decidiram, por unanimidade, entrar em negociação junto aos patrões, com solicitação da manutenção dos direitos já conquistados na CCT do ano passado.


Participação de associados
Os associados participaram ativamente da reunião, um deles foi Marco Antônio Pereira, que defendeu a necessidade do retorno de todos ao trabalho, pois entende que todos são essenciais e elogiou a postura do sindicato nesse momento, “em gênero, número e grau, pela manutenção dos empregos”. José Wagner da Silva Neto, falou da satisfação de participar da assembleia virtual, já que sempre participou das reuniões presenciais e também apoiou de forma integral a proposta da entidade, destacando o bom senso; mesma opinião do associado Geová.

Proposta de manutenção dos direitos
Segundo o presidente da entidade, Alex Silva, “é a primeira vez na história que fazemos assembleias virtuais, e isso aconteceu por conta do isolamento social, para a segurança de todos e orientações das autoridades de saúde. Esse é o nosso papel, consultar e ouvir a categoria. Essa modalidade de assembleia, de forma virtual proporcionou a participação de associados de municípios distantes de Niterói. Diante da triste situação que estamos vivendo com a pandemia, redução de jornadas de trabalho e o número atual com cerca de 22 milhões de desempregados, com chances reais do aumento desses números, achamos por bem negociar nesse momento junto ao sindicato patronal sobre a manutenção dos direitos já conquistados na última convenção até o dia 31 de dezembro e só falarmos de aumento real no ano que vem. O SINPOSPETRO Niterói e Região sempre avançou, nunca negociou ou abriu mão dos direitos dos trabalhadores, mas todos vivemos um momento muito difícil e, por isso, pela manutenção dos empregos, não negociaremos agora valores e sim conquistas”.

Início das negociações

Alex Sila, destacou que a Convenção Coletiva de Trabalho tem validade até o dia 31 de maio e nesse período de negociação de data-base nenhum trabalhador pode ser demitido. “Vamos encaminhar nossa proposta aos patrões nesta sexta-feira(22/05) e em breve daremos mais informações sobre o assunto”, concluir o presidente.

Nas assembleias eletrônicas também foram feitas denúncias e sanadas as dúvidas dos trabalhadores. Participaram associados da Região Serrana, dos Lagos, Itaboraí e Niterói.

O SINPOSPETRO Niterói e Região está atento. Trabalhador faça sua denúncia, por meio dos nosso canais.

Sinpospetro Niterói

Sinpospetro Niterói

O Sinpospetro Niterói é Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo, Troca de Óleo, Lava Rápido e Loja de Conveniência de Niterói e Região.

Contato

(21) 2719-9906

Endereço

Av. Ernani do Amaral Peixoto, 458 - sala 1002 - Centro, Niterói - RJ, 24020-077

Email

contato@sinpospetroniteroi.org