Foi enviado ofício ao Sindestado, na última sexta-feira, dia 22 de maio, contendo proposta de manutenção de direitos já conquistados pela categoria através da luta do SINPOSPETRO Niterói e Região e trabalhadores.
A proposta foi aprovada em assembleias eletrônicas, no dia 21, em dois horários, com a participação dos associados, e aprovada por unanimidade a sugestão sobre a manutenção dos direitos já conquistados na última convenção até o dia 31 de dezembro, e só discutir aumento real no ano que vem. Segundo o presidente do sindicato, Alex Silva, “estamos sensíveis a esse momento de calamidade pública no nosso Estado, pandemia do coronavírus, isolamento social, um número vultoso de desemprego, além de redução de jornada e salários. Queremos manter o que já conquistamos e discutir sobre salários quando tudo isso acalmar. Estamos atentos aos anseios da categoria, mas precisamos aguardar essa situação passar. Já enviamos ofício e assim que tivermos retorno do Sindiestado, passaremos a informação para os trabalhadores e continuaremos na luta”.
O SINPOSPETRO Niterói e Região lembra aos trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência que até o dia 31 de maio ninguém pode ser demitido por conta da negociação da data-base.
Comentários