Em LIVE do SINPOSPETRO Niterói e Região, psicóloga ressalta que nesse momento de pandemia é necessário procurar o diálogo para resolver conflitos familiares

SIMARJ - LIVE ANSIEDADE

Nesta quarta-feira (27/05) aconteceu a LIVE promovida pelo SINPOSPETRO Niterói e Região, com o tema “Ansiedade na Quarentena”, com a psicóloga clínica Simone Alves, com ampla atuação na área de transtorno de ansiedade e a diretora do sindicato Renata Lucas.

Foram esclarecidos assuntos como transtorno de ansiedade, insônia, apetite descontrolado, violência na família, solidão, depressão em crianças, melancolia em idosos, rede de apoio e outros. A psicóloga falou que, segundo dados da UERJ, os casos de ansiedade dobraram e depressão aumentou também. “Nesse momento, a preocupação com o futuro, estado de confusão com dúvidas sobre quando as coisas vão voltar ao normal, levam ao choro mais frequente, falta de concentração para realizar tarefas e isso é geral. Tudo isso afeta a convivência em famílias, acentuando problemas já existentes.  Muitas pessoas ficam no automático, numa inquietação, vem causando insônia. Para ter uma boa noite de sono, é importante passar por um bom dia, com atividade física, por exemplo, que nesse momento é super importante, mesmo que seja limitado, em casa, por tempo mínimo. A atividade física junto com a respiração correta são o que mais ajuda no controle das emoções. A profissional ressaltou que a saúde física e mental é uma coisa só, uma depende da outra”.

Sobre os conflitos em família, a psicóloga falou que, nesse momento, “devemos entender a individualidade de cada um, cada um tem uma dificuldade e necessidades diferentes. É necessário procurar o diálogo para resolver as situações da melhor maneira possível, se preservando para evitar os embates”.

O SINPOSPETRO Niterói e Região, neste momento de isolamento social e pandemia, está atento aos temas mais relevantes para informar ao trabalhador e família. Se tiver dúvidas, entre em contato com o seu sindicato. Estamos trabalhando!

Veja a LIVE na íntegra.

 

 

O SINPOSPETRO Niterói e Região está atento. Trabalhador faça sua denúncia, por meio dos nosso canais.

Sinpospetro Niterói

Sinpospetro Niterói

O Sinpospetro Niterói é Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo, Troca de Óleo, Lava Rápido e Loja de Conveniência de Niterói e Região.

Contato

(21) 2719-9906

Endereço

Av. Ernani do Amaral Peixoto, 458 - sala 1002 - Centro, Niterói - RJ, 24020-077

Email

contato@sinpospetroniteroi.org