O SINPOSPETRO Niterói e Região, junto com os SINPOSPETRO RJ e de Campos dos Goytacazes, solicitaram agendamento da primeira reunião intersindical para tratar da negociação coletiva 2020/2021 para o próximo dia 17 de junho, às 14h00, através de videoconferência, em virtude da situação da pandemia do coronavírus.
Até o momento o Sindiestado RJ não retornou com resposta. Entretanto, já foi garantida a data-base por parte dos patrões.
A proposta do SINPOSPETRO Niterói e Região, já enviada ao sindicato patronal no último dia 22 de maio, foi de manutenção de direitos já conquistados pela categoria na última convenção, tais como: adicional de periculosidade, na base de 30% (trinta por cento), a ser calculado sobre o salário-base recebido, opção por vale transporte ou vale combustível, aumento de 5% também no seguro de vida, vigorando a partir de junho de 2019, entre outros.
O presidente do Sinpospetro Niterói e Região, Alex Silva acredita que nesse momento, “o mais importante é a proteção do trabalhador e a manutenção dos postos de trabalho. Discutir aumento real dos salários só no ano que vem. Estamos sensíveis ao momento que vivemos no país, de forte desemprego, redução de salários, legislação contrária ao trabalhador e, o mais triste, muitas mortes.”
Comentários