O presidente da FEDERAÇÃO NACIONAL DOS EMPREGADOS EM POSTOS DE SERVIÇOS DE COMBUSTÍVEIS E DERIVADOS DE PETRÓLEO – FENEPOSPETRO, Eusébio Luís Pinto Neto, e mais dezessete representantes sindicais, se reuniram nesta quinta-feira com o Dr. Sérgio Pereira, secretário da Casa Civil, em Brasília.
Na reunião, foi entregue um Ofício com diversas reivindicações dos trabalhadores, que nesse momento da pandemia do coronavírus têm se mostrado incansáveis, na linha de frente junto com outras atividades, num dos serviços essenciais. Atualmente, a categoria soma em todo o país 500 mil trabalhadores que, juntamente com suas famílias. chegam perto dois milhões de brasileiros.


No encontro, foi solicitado que todos os trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência do País sejam testados por Covid-19; prioridade na vacina de gripe; que quando seja reconhecida pelas autoridades de saúde a vacina contra a Covid-19, os trabalhadores também recebam prioridade, já que são do serviço essencial; não alteração das normas regulatórias do setor; uma convenção coletiva nacional; e a inclusão de uma cadeira para representantes da FEDERAÇÃO NACIONAL DOS EMPREGADOS EM POSTOS DE SERVIÇOS DE COMBUSTÍVEIS E DERIVADOS DE PETRÓLEO – FENEPOSPETRO, na A.N.P. – AGÊNCIA NACIONAL DE PETRÓLEO, como também na PETROBRÁS, para haver união de composição de pautas e soluções comuns.
Comentários