Presidente do SINPOSPETRO Niterói e Região expõe à categoria as negociações da CCT, que devem se definir no próximo dia 26

Postos-de-Gasolina-em-Niterói-Sipospetro-Niterói-2

Presidente do Sinpospetro Niterói vai a campo, veja o que acontece

O presidente do SINPOSPETRO Niterói e Região foi a campo nesta sexta-feira (21) para expor à categoria as dificuldades que a entidade vem enfrentando nas negociações da Convenção Coletiva de Trabalho. Alex Silva reportou aos trabalhadores de postos de combustíveis que até agora já aconteceram cinco reuniões no formato virtual, sem avanços. Nas visitas também foram feitos contatos com os empresários do setor.

Trabalhadores reagem ao impasse na Negociação Coletiva

“Os trabalhadores reagiram positivamente e, ao saberem do impasse e de tudo o que foi proposto, afirmaram seu apoio ao sindicato, entendendo que a união faz a força da categoria”, relatou Alex Silva, e acrescentou: “A expectativa é grande para a definição da CCT, no próximo dia 26.

Não podemos aceitar um aumento inferior ao índice oficial da inflação, que hoje é de 2,05%, e retirada de direitos, sob alegação de crise, pois a negociação é relativa há 12 meses de atividade nos postos.

O discurso dos empresários é frágil, além de não reconhecer a importância da categoria. Queremos um acordo digno.

Postos-de-Gasolina-em-Niterói-Sipospetro-Niterói-e-região
Alex Silva, Presidente do Sinpospetro Niterói e Região, visita postos em Niterói

Presidente do Sinpospetro reafirma a importância da categoria

“É preciso reforçar junto aos patrões, aos trabalhadores e à sociedade que a categoria pertence ao serviço essencial e durante a pandemia os trabalhos não pararam, expondo assim a vida dos colaboradores e suas famílias. Nas visitas foi constatado o movimento normal de atendimento nos postos, o que também foi comprovado na fala de alguns empresários, o que contradiz a argumentação de prejuízo financeiro por conta da pandemia do Coronavírus, por parte do sindicato patronal”, acrescentou o presidente do SINPOSPETRO Niterói e Região.

próxima rodada de negociação está marcada para o dia 26 de agosto, às 14:30h, em formato presencial, na sede do Sindestado.

O SINPOSPETRO Niterói e Região está atento. Trabalhador faça sua denúncia, por meio dos nosso canais.

Sinpospetro Niterói

Sinpospetro Niterói

O Sinpospetro Niterói é Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo, Troca de Óleo, Lava Rápido e Loja de Conveniência de Niterói e Região.

Contato

(21) 2719-9906

Endereço

Av. Ernani do Amaral Peixoto, 458 - sala 1002 - Centro, Niterói - RJ, 24020-077

Email

contato@sinpospetroniteroi.org