SINPOSPETRO Niterói e Região faz CAT para trabalhador contaminado por coronavírus, classificado como acidente de trabalho

Em decisão do STF, o trabalhador que for contaminado por coronavírus será enquadrado como vítima de acidente de trabalho, ressalta o SINPOSPETRO Niterói e Região. Muitos profissionais ainda não sabem dessa informação, e precisam preencher o CAT(Comunicação de Acidente de Trabalho) se forem afastados pela doença, pois é o documento que reconhece o acidente de trabalho e doenças ocupacionais.

O presidente do sindicato, Alex Silva, faz um alerta sobre essa situação: “Estamos num momento onde as informações são muito relevantes para o trabalhador e para todos em geral. Queremos relembrar essa decisão do STF, que resguarda os profissionais, pois alguns podem contrair a doença e se se recuperarem e não tiverem preenchido o CAT, mas houver alguma sequela ou danos futuros, ficam descobertos e sem os direitos. É necessário sempre informar ao sindicato em caso de qualquer dúvida, pois a Covid-19 é uma doença nova, e a reação pode ser diferente em cada indivíduo. Com o CAT fica garantido ao trabalhador o recebimento do auxílio e, se for afastado para tratamento, não corre o risco de ser demitido; ou em caso de demissão, ficar sem o benefício do INSS. Entre em contato com seu sindicato ao primeiro sinal de incerteza, e vamos tomar todas as medidas necessárias para resguardar a saúde e o direito dos nossos associados. É só levar o prontuário médico e providenciamos o CAT.”

O SINPOSPETRO Niterói e Região está atento. Trabalhador faça sua denúncia, por meio dos nosso canais.

Sinpospetro Niterói

Sinpospetro Niterói

O Sinpospetro Niterói é Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo, Troca de Óleo, Lava Rápido e Loja de Conveniência de Niterói e Região.

Contato

(21) 2719-9906

Endereço

Av. Ernani do Amaral Peixoto, 458 - sala 1002 - Centro, Niterói - RJ, 24020-077

Email

contato@sinpospetroniteroi.org