Ministério Público do Trabalho faz live sobre atos antissindicais

live-mpt-25.11.20jpg

Acontece nesta quarta-feira (25), das 18h às 19h, no YouTube, no canal TVMPT (tudo junto), a live o “ O MPT no combate aos atos antissindicais”

A liberdade sindical está prevista no artigo 8º da Constituição Federal. Ela é essencial para que os interesses coletivos sejam defendidos de forma adequada e para que os trabalhadores tenham condições de agir contra o desequilíbrio econômico, já que é o empregador quem detém os meios de produção.

Para assegurar o direito à liberdade sindical, o Ministério Público do Trabalho criou a Conalis (Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical), que combate condutas antissindicais como: a recusa à negociação coletiva e o uso da violência e intimidação e represálias contra trabalhadores a fim de impedir a criação de sindicatos, associações profissionais e comissões internas.

Acompanhe no link: https://www.youtube.com/watch?v=3Dt-96F9aYU&feature=youtu.be

O SINPOSPETRO Niterói e Região está atento. Trabalhador faça sua denúncia, por meio dos nosso canais.

Sinpospetro Niterói

Sinpospetro Niterói

O Sinpospetro Niterói é Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo, Troca de Óleo, Lava Rápido e Loja de Conveniência de Niterói e Região.