Eleição 2º turno: momento de escolha por candidato que defenda os trabalhadores

Vote-Cosciente-Sinpospetro-Niterói

No próximo domingo, dia 29, vão acontecer as eleições do segundo turno em algumas cidades do país, incluindo São Gonçalo e Petrópolis, dois municípios que integram a cobertura do SINPOSPETRO Niterói e Região.

A importância de escolher candidatos com prospostas aos alinhas aos trabalharadores

É momento de definição e de suma importância segundo o presidente do sindicato, Alex Silva: “É crucial escolhermos pessoas que sejam progressistas, que sejam sensíveis à causa do trabalhador, que entendam e valorizem a criação de emprego e renda. Vivemos também um momento delicado, em que por muitas vezes religião se mistura à política e isso nunca deu certo e também não será bom agora.

A função do sindicato

O sindicato é o verdadeiro protagonista do processo eleitoral num todo, já que é a entidade que defende os trabalhadores, tem o dever e a obrigação legal de cobrar melhorias nas condições de trabalho. Por isso conhecemos quem e qual o candidato é alinhado e vai ouvir as demandas da categoria e defendê-las.
Depois da reforma trabalhista ficou muito claro quem é quem, por isso a importância de votar e eleger essas representantes”.

hype comunicação

Em São Gonçalo, o segundo turno acontece entre os candidatos Dimas Gandelha (PT) e Capitão Nelson (Avante). Em pesquisa realizada pelo Instituto Inteligence Serviços, entre os dias 23 e 24 de novembro, na cidade, o médico sanitarista Dimas Gadelha (PT) seria eleito prefeito de São Gonçalo com 43% dos votos contra 27% de seu adversário, Capitão Nelson (Avante).

Dimas Gadelha
Capitão Nelson (Avante)

Segundo Turno em Petrópolis

Já em Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB) e Bernardo Rossi (PL) vão disputar o segundo turno pela prefeitura. Localizada a 68 km da capital Rio de Janeiro, Petrópolis é a 9ª cidade mais populosa do estado (segundo o IBGE), com cerca de 300 mil habitantes. A economia da chamada Cidade Imperial é baseada no turismo histórico, ecológico e cultural. A cidade chega a receber 2 milhões de visitantes por ano. Emprego, saúde, transporte e mobilidade urbana estão entre os principais desafios para o município.

eleicao-petropolis-rubensbomtempo-1-
Rubens Bomtempo (PSB)
Bernado Rossi (PL)

Cuidados na hora de votar

Segundo os protocolos sanitários, todas as seções eleitorais serão abastecidas com álcool em gel para a limpeza das mãos dos eleitores antes e depois da votação. O TSE alerta que os eleitores devem usar máscara logo que saiam de casa para votar. Eles só poderão entrar e permanecer na seção eleitoral usando máscara. É desejável que o cidadão leve, ainda, a sua própria caneta esferográfica para assinar o comprovante de votação.

Este ano, o TSE eliminou o uso da biometria para identificar o eleitor na hora do voto, para evitar atrasos na votação e o risco de uma eventual disseminação do coronavírus pelo contato com o equipamento.
Pelo Plano de Segurança Sanitária, os mesários receberão máscaras cirúrgicas (que deverão ser trocadas a cada quatro horas), protetores faciais (face shields) de uso permanente durante a votação e frascos de álcool em gel para a segurança individual.

Haverá também álcool em spray para higienizar mesas e espaços nas seções eleitorais.Cada seção eleitoral terá, ainda, marcadores adesivos no chão para delimitar o distanciamento social dos eleitores na fila de votação. Além disso, cartazes serão expostos nos locais de voto explicando os procedimentos que deverão ser seguidos por todos.

Bom voto para todos!

O SINPOSPETRO Niterói e Região está atento. Trabalhador faça sua denúncia, por meio dos nosso canais.

Sinpospetro Niterói

Sinpospetro Niterói

O Sinpospetro Niterói é Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo, Troca de Óleo, Lava Rápido e Loja de Conveniência de Niterói e Região.