Sinpospetro Niterói e Região completa sete anos.

No dia 10 de dezembro de 2013, nascia o SINPOSPETRO Niterói e Região, um sonho, uma esperança, uma luz para os trabalhadores em postos de combustíveis dos Municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Petrópolis, Tanguá e Teresópolis. Em 2015, veio o registro sindical e a primeira Convenção Coletiva de Trabalho, quando foi conquistado um aumento de 9,84% e mostramos a nossa força.

*Foto fundadores acima

Eusébio Pinto Neto, presidente fundador do primeiro sindicato dos empregados em postos de combustíveis do Estado do Rio de Janeiro.​
Assembleia | 2019

Sinpospetro Niterói inicia atividades

A partir daí, iniciamos diversas incursões em postos para verificar as condições de trabalho, catalogamos todos os procedimentos e abrimos um canal de comunicação direto com as empresas, buscando solucionar os conflitos constatados, como por exemplo, a falta de assentos para os funcionários e melhores condições de higiene. Isso foi um marco na história da entidade, pois os bancos nos postos de combustíveis para os trabalhadores, são uma realidade, assim como a reforma dos vestiários e o fornecimento de água potável.

Galeria

assembleia-20.04
Sinpos-Nit

Sindicato avança em conquistas

Outras conquistas do SINPOSPETRO Niterói e Região são o tíquete alimentação para a categoria, atualmente no valor de R$ 182,23, que antes recebia cestas com alimentos e também o vale combustível, para os trabalhadores que usam carro ou moto. Mais vitória foi a proibição da terceirização e o trabalho intermitente nos postos de combustíveis. Fomos responsáveis, ainda, pela primeira ação na justiça que obrigou as empresas a realizarem a lavagem dos uniformes dos trabalhadores.

final do torneio de futebol 2019 1

O SINPOSPETRO Niterói e Região também investiu em eventos esportivos, como os campeonatos de futebol, com o objetivo de levar lazer para os trabalhadores e avançou na qualificação e formação profissional dos trabalhadores, com a realização do I Encontro de Saúde e Segurança. Também articulou em nível nacional, com os cargos da diretoria junto à Federação, com o objetivo de impedir avanços de projetos de lei, que visavam acabar com a profissão dos trabalhadores em postos de combustíveis. Fomos para às ruas em diversas manifestações, lutando pela não retirada dos direitos conquistados, justiça, igualdade, cidadania, respeito, segurança e saúde para os trabalhadores.

Nessa caminhada, a Diretoria foi reeleita com maciça aprovação da categoria, 97%. Outras grandes vitórias foram as aquisições da sub sede própria, em Petrópolis e também a sede de Niterói. A sub sede da Região Serrana está sendo modernizada e vai ganhar em 2021, consultório dentário e sala de capacitação. Outro sonho realizado foi o Odontomóvel, que já percorreu centenas de postos de combustíveis, levando saúde bucal, profissionais qualificados e autoestima, tratando o sorriso dos trabalhadores de todos os municípios de representação do SINPOSPETRO Niterói e Região. Adquirimos o Patrulha da Saúde, veículo que vai percorrer os postos, fazendo incursões e fiscalizações na área de saúde e segurança dos trabalhadores.

Outro ponto importante foi ampliação dos benefícios para os associados, com a finalidade de cuidar da saúde e bem-estar. Novas parcerias com clínicas, laboratórios, farmácias, óticas, academias de ginástica, luta e crossfit, cursos diversos, incluindo inglês, buffet, pousadas e universidades, somam mais de 50 convênios.

Para o presidente do SINPOSPETRO Niterói e Região, Alex Silva, hoje ainda temos problemas, mas o sindicato está extremamente organizado, atento, sempre investindo na capacitação da categoria, observando as legislações, lutando para manter os direitos conquistados. “Nossa escolha foi dar transparência à categoria com as assembleias itinerantes, prestação de contas e uma comunicação mais efetiva através do site e mídias sociais. Nesse ano de pandemia, tivemos que redobrar a atenção com a segurança dos trabalhadores, mas também oferecer atendimento, com plantões e muitas visitas aos postos para dar suporte à categoria. Fizemos lives com assuntos de interesse do trabalhador e assembleias virtuais, nos reinventamos. Nesse aniversário de 7 anos agradecemos por estarmos de pé e confiantes no futuro. PARABÉNS PARA TODOS NÓS”, comemorou.

Sinpospetro Niterói e Região realiza fiscalizações para averiguar condições de trabalho durante a Pandemia
Visita ao Posto Carrefour
PUBLICIDADE

Compartilhe Este Post

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Compartilhe Este Post

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimos Posts

Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo, de Óleo, Lava Rápido e Loja de Conveniência de Niterói e Região

Sede Niterói

Endereço: Avenida Ernani do Amaral Peixoto , Nº 458, Sala 1002 – Centro – Niterói | RJ

Contatos: (21) 2719-9906 | (21) 96426-3572

Sub-Sede Petropólis

Endereço: Rua Teresa, Nº 608, Sala 161 – Alto da Serra – Petrópolis | RJ

Contatos: (24) 2231-4899 | (24) 99911-2307

Outros Links

Sede Niterói

Endereço: Avenida Ernani do Amaral Peixoto , Nº 458, Sala 1002 – Centro – Niterói | RJ

Contatos: (21) 2719-9906 | (21) 96426-3572

Sub-Sede Petropólis

Endereço: Rua Teresa, Nº 608, Sala 161 – Alto da Serra – Petrópolis | RJ

Contatos: (24) 2231-4899 | (24) 99911-2307