CAMINHADA, LUTAS E VITÓRIAS: SETE ANOS DE CONQUISTAS DO SINPOSPETRO Niterói e Região

Sinpospetro-Niterói-7-Anos

Sinpospetro Niterói e Região completa sete anos.

No dia 10 de dezembro de 2013, nascia o SINPOSPETRO Niterói e Região, um sonho, uma esperança, uma luz para os trabalhadores em postos de combustíveis dos Municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Petrópolis, Tanguá e Teresópolis. Em 2015, veio o registro sindical e a primeira Convenção Coletiva de Trabalho, quando foi conquistado um aumento de 9,84% e mostramos a nossa força.

*Foto fundadores acima

Eusébio Pinto Neto, presidente fundador do primeiro sindicato dos empregados em postos de combustíveis do Estado do Rio de Janeiro.​
Assembleia | 2019

Sinpospetro Niterói inicia atividades

A partir daí, iniciamos diversas incursões em postos para verificar as condições de trabalho, catalogamos todos os procedimentos e abrimos um canal de comunicação direto com as empresas, buscando solucionar os conflitos constatados, como por exemplo, a falta de assentos para os funcionários e melhores condições de higiene. Isso foi um marco na história da entidade, pois os bancos nos postos de combustíveis para os trabalhadores, são uma realidade, assim como a reforma dos vestiários e o fornecimento de água potável.

Galeria

assembleia-20.04
Sinpos-Nit

Sindicato avança em conquistas

Outras conquistas do SINPOSPETRO Niterói e Região são o tíquete alimentação para a categoria, atualmente no valor de R$ 182,23, que antes recebia cestas com alimentos e também o vale combustível, para os trabalhadores que usam carro ou moto. Mais vitória foi a proibição da terceirização e o trabalho intermitente nos postos de combustíveis. Fomos responsáveis, ainda, pela primeira ação na justiça que obrigou as empresas a realizarem a lavagem dos uniformes dos trabalhadores.

final do torneio de futebol 2019 1

O SINPOSPETRO Niterói e Região também investiu em eventos esportivos, como os campeonatos de futebol, com o objetivo de levar lazer para os trabalhadores e avançou na qualificação e formação profissional dos trabalhadores, com a realização do I Encontro de Saúde e Segurança. Também articulou em nível nacional, com os cargos da diretoria junto à Federação, com o objetivo de impedir avanços de projetos de lei, que visavam acabar com a profissão dos trabalhadores em postos de combustíveis. Fomos para às ruas em diversas manifestações, lutando pela não retirada dos direitos conquistados, justiça, igualdade, cidadania, respeito, segurança e saúde para os trabalhadores.

Nessa caminhada, a Diretoria foi reeleita com maciça aprovação da categoria, 97%. Outras grandes vitórias foram as aquisições da sub sede própria, em Petrópolis e também a sede de Niterói. A sub sede da Região Serrana está sendo modernizada e vai ganhar em 2021, consultório dentário e sala de capacitação. Outro sonho realizado foi o Odontomóvel, que já percorreu centenas de postos de combustíveis, levando saúde bucal, profissionais qualificados e autoestima, tratando o sorriso dos trabalhadores de todos os municípios de representação do SINPOSPETRO Niterói e Região. Adquirimos o Patrulha da Saúde, veículo que vai percorrer os postos, fazendo incursões e fiscalizações na área de saúde e segurança dos trabalhadores.

Outro ponto importante foi ampliação dos benefícios para os associados, com a finalidade de cuidar da saúde e bem-estar. Novas parcerias com clínicas, laboratórios, farmácias, óticas, academias de ginástica, luta e crossfit, cursos diversos, incluindo inglês, buffet, pousadas e universidades, somam mais de 50 convênios.

Para o presidente do SINPOSPETRO Niterói e Região, Alex Silva, hoje ainda temos problemas, mas o sindicato está extremamente organizado, atento, sempre investindo na capacitação da categoria, observando as legislações, lutando para manter os direitos conquistados. “Nossa escolha foi dar transparência à categoria com as assembleias itinerantes, prestação de contas e uma comunicação mais efetiva através do site e mídias sociais. Nesse ano de pandemia, tivemos que redobrar a atenção com a segurança dos trabalhadores, mas também oferecer atendimento, com plantões e muitas visitas aos postos para dar suporte à categoria. Fizemos lives com assuntos de interesse do trabalhador e assembleias virtuais, nos reinventamos. Nesse aniversário de 7 anos agradecemos por estarmos de pé e confiantes no futuro. PARABÉNS PARA TODOS NÓS”, comemorou.

Sinpospetro Niterói e Região realiza fiscalizações para averiguar condições de trabalho durante a Pandemia
Visita ao Posto Carrefour

O SINPOSPETRO Niterói e Região está atento. Trabalhador faça sua denúncia, por meio dos nosso canais.

Sinpospetro Niterói

Sinpospetro Niterói

O Sinpospetro Niterói é Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo, Troca de Óleo, Lava Rápido e Loja de Conveniência de Niterói e Região.