O Abaixo-assinado cobrando a inclusão dos trabalhadores em postos de combustíveis, lançado pelo SINPOSPETRO Niterói e Região, na última sexta-feira(16), tem causado repercussão na imprensa e também o apoio da população. A notícia foi veiculada nos jornais O São Gonçalo, Monitor Mercantil e na Rádio Tupi.
Para o presidente do sindicato, Alex Silva, “é a hora de sermos reconhecidos como categoria essencial ao entrar na lista de grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19. Temos feito essa solicitação já a algum tempo, mas sem resultados, por isso recorremos ao abaixo-assinado e se for preciso, faremos uma paralização para conscientizar os governantes e a população”.
SOLICITAÇÕES AOS GOVERNANTES
O SINPOSPETRO Niterói e São Gonçalo vem lutando para que a categoria entre na lista de prioritárias para a vacinação, infelizmente, não conseguindo sensibilizar as autoridades sobre a urgência de tal decisão. Ofícios já foram enviados ao Ministério da Saúde e prefeituras sem retorno algum.

TRABALHADORES EM RISCO
A categoria tem trabalhado arduamente, dede o início da pandemia, colocando suas vidas e de suas famílias em risco para atender e melhor servir à população. Desta forma, os trabalhadores estão expostos, nem sempre protegidos pelos EPIs obrigatórios exigidos por lei, sujeitos ao coronavírus, à doença e à morte, como tantos.
ABAIXO-ASSINADO
Assine você também nosso Abaixo-assinado, é muito importante para nossa categoria e a população em geral.
Comentários