O SINPOSPETRO Niterói e Região realizou, nesta terça-feira (04) Assembleia Geral Extraordinária no formato virtual.
O presidente, Alex Silva, abriu a reunião dando boas-vindas a todos e reafirmou “que é o trabalhador quem fortalece o sindicato. Sindicato forte, trabalhador forte. Sindicato fraco, trabalhador fraco. Por isso, a importância da união, principalmente neste momento de tantas mudanças na legislação trabalhista. Vamos negociar em todas as cláusulas econômicas e exigir a reposição da inflação. Também estamos lutando para manter todas as cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho. O Governo tem dado todo o suporte para as empresas enfrentarem a crise econômica, em função da pandemia, mas os postos de combustíveis nunca pararam”.

Trabalhadores das Regiões dos Lagos e Serrana, além de Itaboraí, Niterói, São Gonçalo e Tanguá participaram da assembleia. Também participaram integrantes da diretoria e funcionários do sindicato. Por unanimidade, foram aprovadas todas as cláusulas do edital e também votaram para serem inclusas na proposta de negociação com os patrões os seguintes pontos:
Obrigatoriedade do vale combustível.
Obrigatoriedade de uma cota mínima de contratação de 30% de mulheres.
Percentual de um anuênio para os trabalhadores com mais de 5 anos na empresa.
Garantia de pelo menos dois trabalhadores no turno da madrugada;
Estabilidade pré-aposentadoria, de pelo manos 1 (um) ano.
Solicitação de lanche para os trabalhadores.

O SINPOSPETRO Niterói e Região também realizou assembleias itinerantes nas cidades de Araruama, Iguaba, Saquarema, Maricá, Petrópolis e São Gonçalo.



Comentários