Vacinação avança na Região dos Lagos
A Prefeitura de Araruama divulgou o calendário de vacinação contra a COVID-19 desta semana. Serão imunizadas nesta terça-feira (29), na parte da manhã, pessoas de 44 anos nascidas de janeiro a junho. As pessoas com essa idade nascidas entre julho e dezembro devem ser vacinadas na parte da tarde.
Na quarta (30) é a vez da população com 43 anos. Na parte da manhã, os nascidos de janeiro a junho; na parte da tarde, os de julho a dezembro.

Na quinta (1º), no mesmo esquema, com separação entre os nascidos entre janeiro e junho e os que nasceram entre julho e dezembro, serão imunizados as pessoas com 42 anos.
A Prefeitura relembra que é preciso levar RG, CPF e comprovante de residência nominal.
Em Saquarema serão vacinados homens e mulheres com 49 anos. As pessoas de 52, 51 e 50 anos que não puderam ser vacinadas por conta da interrupção da campanha poderão se imunizar ao longo desta semana. Os pontos de vacinação por faixa etária funcionam no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no Porto da Roça, e na Praça do Bem-Estar, no Centro, das 9h às 16 horas
Vacinação de gestantes e lactantes
Já para as gestantes, lactantes (até um ano), mulheres que tiveram filho há 45 dias, profissionais das forças armadas e de segurança, profissionais da limpeza urbana e outros que precisam de agendamento pelo número (22) 99838-5311, a imunização ocorre, no mesmo horário, na sede da Subsecretaria de Saúde que fica na Rua Rio das Flores, 90, no Porto Novo. Para esses grupos é necessária a apresentação de documentação comprobatória.

Veja as quantidades de vacinas e quem poderá recebê-las:
Janssen: 710 doses (aplicação única) para uso em pessoas com comorbidades e deficiência permanente, além de pessoas do calendário único de vacinação;
Coronavac: 730 doses para 1ª aplicação (D1) para uso em gestantes e puérperas com ou sem comorbidades, lactantes, forças de segurança, forças armadas, além de pessoas do calendário único de vacinação. Junto das doses D1, o município recebeu outras 730 doses D2 para este mesmo público.
Coronavac: 350 doses D2 para uso em gestantes, puérperas com e sem comorbidades, pessoas com deficiência permanente, além de trabalhadores da limpeza urbana.
Pfizer: 1.074 doses D1 para uso em gestantes e puérperas com e sem comorbidades, lactantes, pessoas com deficiência permanente, além de pessoas do calendário único de vacinação.
Fonte: O Dia/G1
Comentários