Maricá está vacinando a partir desta segunda-feira (05/07) pessoas com 49 anos de idade. A meta é que até o fim do mês de julho a vacinação alcance a idade de 30 anos, de forma decrescente.
O calendário foi atualizado após o município receber na última sexta-feira (02/07) um novo lote contendo 2.870 doses do imunizante da AstraZeneca e 804 da Pfizer. As doses foram entregues no Núcleo Municipal de Imunização Dr. Heitor da Costa Matta, no Centro, sob escolta da Polícia Militar.
Também neste mês acontecerá a repescagem da primeira dose para qualquer grupo que será realizada exclusivamente aos sábados, nas Unidades Volantes de Vacinação (Aeroporto e Centro Administrativo em Itaipuaçu), e no Polo Central da Unidade de Saúde da Família (USF), no horário de 9h às 12h, ficando a vacinação de segunda à sexta-feira, exclusiva para a primeira dose do calendário de pessoas sem comorbidade por idade. Já a aplicação da segunda dose vai depender do recebimento das doses fornecidas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo Estado.

Os documentos necessários para a imunização no município são: identidade com foto; CPF; Cartão SUS (quando tiver); comprovante de residência no próprio nome ou declaração em punho de outro morador do mesmo domicílio, desde que apresente o comprovante de residência em nome e cópia de identidade do mesmo.
A Prefeitura de Magé está vacinando a população em geral que não se enquadra nos grupos prioritários. Nesta segunda-feira (5/07) é a vez das pessoas com 54 anos ou mais sem comorbidades. O atendimento acontece em todos os 16 polos de imunização do município.
Para tomar a vacina contra a Covid-19 é preciso apresentar RG, CPF e cartão do SUS, o registro da dose é feito tanto no comprovante em papel quanto no sistema nacional do Ministério da Saúde, que registra o laboratório, data e local onde foi aplicada a primeira dose, com a data de retorno para completar o esquema de imunização.
Fonte: Prefeitura de Maricá/ O DIA
Comentários