Diretores e o presidente do SINPOSPETRO Niterói e Região, Alex Silva, visitaram nesta sexta-feira (16) cerca de 20 postos de combustíveis na Região Oceânica, com o intuito de esclarecer e mobilizar a categoria sobre a negociação salarial, que já acontece há mais de um mês, sem nenhum avanço.
Além da abordagem, quando são informados sobre os principais entraves nas reuniões, estão sendo distribuídos panfletos para os trabalhadores em suas bases.

Sindicato avança para quinta rodada de negociação
Para o presidente do sindicato, Alex Silva, “a situação é muito desgastante para os trabalhadores, pois já vamos para quinta rodada de reuniões com os patrões e nada de avanço. Os empresários estão oferecendo para a categoria um aumento abaixo da inflação que, na prática, é uma redução dos salários e também inconstitucional. Isso é indigno para os trabalhadores, que estão lutando para garantir seus salários, mas também garantindo lucro para os estabelecimentos.


Queremos uma negociação justa e também que as cláusulas sociais sejam levadas em consideração. Somos trabalhadores essenciais, todos trabalhando desde o início da pandemia, sem direito a prioridade na vacinação, todos correndo riscos, muitos morreram, o que mais precisa ser dito à respeito dos trabalhadores em postos de combustíveis? Estamos aguardando por parte dos patrões uma proposta viável e digna na próxima reunião, no dia 21”





Comentários