Depois de algumas reuniões sem sucesso, acontece hoje(21), às 14h, a quinta rodada de negociação salarial entre representantes do SINPOSPETRO Niterói e Região, RJ e Campos e patrões, no formato on-line. Os empresários até o momento não apresentaram uma proposta digna para os trabalhadores, e sim um índice de reajuste inferior ao da inflação, que na prática reduz os salários, afetando drasticamente o poder de compra dos trabalhadores e famílias.

Sindicato avança para quinta rodada de negociação
O SINPOSPETRO Niterói e Região, através da diretoria visitou os trabalhadores em suas bases para informar sobre o conflito desse momento e eles ficaram indignados com a proposta dos empresários. Para Alex Silva, presidente da entidade, “tudo já foi falado, todas as situações foram apresentadas, os riscos que os trabalhadores e famílias vêm correndo na pandemia, muitas vezes sem a proteção devida justificam o índice da inflação, que é o mínimo a ser reposto, conforme determina a Constituição, mas ainda assim os empresários não demostraram a sensibilidade e o senso de justiça necessários com a categoria.
Vamos para essa reunião de hoje, levando não só a reivindicação, mas também a reação de revolta dos trabalhadores que abordamos em seus postos de trabalho. Queremos uma negociação salarial justa e as cláusulas sociais aprovadas”.
Foram visitados trabalhadores em todas as 13 cidades que estão debaixo da cobertura do SINPOSPETRO Niterói e Região.


Comentários