Frentistas em luta por seus empregos. É isso que vem acontecendo nos últimos dias diante da uma emenda à Medida Provisória n° 1.063, do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), que visa derrubar a Lei n° 9.956/2000, que proíbe a instalação de bombas de autosserviço nos postos de abastecimento de combustíveis. O parlamentar justifica que o custo gerado pelos trabalhadores onera o valor dos combustíveis, o que é uma inverdade.
Essa batalha da categoria já ganhou destaque nas mídias. A matéria já foi divulgada com destaque no jornais EXTRA, Monitor Mercantil e A Tribuna; na Rádio Tropical; e no site da jornalista Gabriela Nasser.
Para o presidente do SINPOSPETRO Niterói e Região, Alex Silva, essa é uma ameaça recorrente aos trabalhadores: “Em abril afastamos a ameaça do PL nº 2.302/2019 e agora temos que lutar contra a leviana emenda do deputado paulista. É preciso que a população saiba que os salários refletem apenas 2% na composição dos preços dos combustíveis. O que realmente encarece os valores é o transporte, a carga tributária e a movimentação internacional. O argumento de que os combustíveis ficarão mais baratos sem os frentistas é um absurdo, mais uma fake news. Seguiremos lutando contra mais este desmando falacioso.” E acrescentou: “Estamos nas bases conversando com os trabalhadores e clientes sobre mais essa violência.”

Comentários