O presidente do SINPOSPETREO Niterói e Região, Alex Silva, e o presidente do Sindicato dos Empregados dos Edifícios de Niterói, Jovino da Silva, estiveram nesta tarde (27/09) reunidos com Raphael Costa, secretário de Direitos Humanos, na Região Central da cidade.
Alex Silva levou ao secretário de Niterói a pauta que tanto preocupa a categoria nos últimos dias, a possibilidade demissão em massa de meio milhão de empregados em postos de combustíveis. Essa ameaça é real diante da emenda 18, do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), que visa liberar as bombas automáticas nos estabelecimentos de todo o território nacional. Segundo o parlamentar o custo gerado pelos frentistas onera o valor dos combustíveis.
O secretário considerou a proposta absurda, já que aumentaria em muito o desemprego no país, e se solidarizou com a causa e a luta das lideranças e dos trabalhadores da categoria.
Para o presidente do sindicato, o parlamentar está totalmente equivocado: “O argumento de que os combustíveis ficarão mais baratos sem os frentistas é um absurdo, mais uma fake news. O que acarreta aumento desenfreado dos preços no Brasil é o desmando político e econômico que vivemos. Sabemos que extinguir toda uma categoria, além de aumentar o desemprego, a miséria e a fome, não resultará em baixa nas bombas”.
A Diretoria do SINPOSPETRO Niterói e Região tem realizado dezenas de reuniões com parlamentares em busca de apoio para a derrubada da MP, que se aprovada, extinguirá toda uma categoria. Estamos na luta!
Comentários