Representantes de entidades dos trabalhadores em postos de combustíveis, entre eles o presidente Alex Silva, do SINPOSPETRO Niterói e Região, estiveram mais uma vez em Brasília nesta quarta-feira (15) para acompanhar a votação do PL 2.302/2019, que foi retirado de pauta, só retornando em 2022. O projeto institui o selfe service nos postos do Brasil e extingue a categoria dos frentistas.
Os sindicalistas estiveram na Comissão de Comércio e Indústria, da Câmara dos Deputados, além de ficarem atentos a tramitação dos projetos, fizeram articulação juntos aos parlamentares sobre a importância e relevância da categoria, além da ameaça de colocar cerca de 500 mil trabalhadores na rua.

Graças a luta e empenho dos representantes das federações e sindicatos, a emenda do deputado Kim Kataguiri foi derrotada nas medidas provisórias, mas ainda existem em tramitação outros projetos que ameaçam os trabalhadores em postos, seus empregos e suas famílias.

Para o presidente do SINPOSPETRO Niterói e Região, Alex Silva, “é de suma importância os sindicalistas estarem sempre em Brasília acompanhando o andamentos dos PLs e fazendo articulações, além disso é imprescindível os trabalhadores se organizarem, pois ano que vem é ano de eleição, e será fundamental escolher bem e com cuidado os parlamentares. Todos os projetos passam pela aprovação dos deputados e senadores. Temos que ver quem é quem, e quais apoiam os trabalhadores”.

Trabalhador não fique sozinho, procure seu sindicato!
Comentários