O vice-presidente, Maurício Queiroz, e Renata Lucas, Diretoria do SINPOSPETRO Niterói e Região estiveram nesta terça-feira (11) na Câmara de Vereadores de Petrópolis, com o presidente da casa, o parlamentar Hingo Hemmes, para denunciar o grande número de acidentes em postos de combustíveis no momento do abastecimento do GNV.
Maurício ressaltou que na cidade existe um número expressivo de associados ligados ao sindicato e também uma subsede, pelo o interesse em preservar a segurança dos trabalhadores, clientes e população em geral. Na ocasião, a diretora Renata Lucas apresentou as leis existentes no Município do Rio (Lei nº 1617/2021) e no Estado de Santa Catarina (Lei nº 16.402/2014), que aplicam maior rigor na fiscalização de veículos, reduzindo o risco de explosões. Na reunião, também foi levantada a possibilidade da criação de um selo para os carros com GNV.
O vereador Hemmes se comprometeu em analisar as leis para que não haja conflitos e agendar outra reunião para avançar mais um pouco sobre o tema.

Comentários