Texto e design por Mylena Campos

“Desde o início, há 9 anos, tivemos como mantra o “Nenhum direito a menos””, Afirma Alex Silva, presidente do sindicato. 

No decorrer desses 9 anos, o acúmulo de vitórias para essa categoria merecedora é imenso. O presidente do SINPOSPETRO-NITERÓI Alex Silva, destaca:  a substituição do vale transporte pelo ticket, que era um pedido da categoria para que houvesse a possibilidade de substituir o vale transporte pelo vale combustível; a conquista do ticket alimentação sem nenhum desconto; a liberação do trabalhador por um dia ao ano para fazer curso de qualificação; reajuste salarial acima da inflação— com real para o trabalhador—; entre outras vitórias. 

A entidade sempre foi sinônimo resistência, igualdade e direitos. Desde a fundação do sindicato, em dez de dezembro de 2013, a diretoria luta por melhores salários e condições de trabalho para a categoria. Neste longo caminho percorrido, encontramos muitos obstáculos, mas vencemos todas as batalhas com a união da diretoria. Nenhum direito foi negligenciado. O trabalho de base e a resistência nas negociações foram essenciais para as nossas conquistas. 


“A união e a consciência da categoria fazem parte de todas essas conquistas. É uma reformulação da frase a união faz a força. Sem os trabalhadores, nada disso seria possível. E Isso é o bastante para comemorar e celebrarmos juntos”, diz Alex.
Para Alex Silva, se associar ao sindicato vai muito além do que receber benefícios, é se juntar a uma luta diária, e o melhor, colher os frutos com a certeza de fez parte desse capítulo da história.


Não deixe de participar dessa grande festa que vai ser os 9 anos do SINPOSPETRO NITERÓI E E REGIÃO! Saiba mais clicando aqui:

Compartilhe Este Post

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe Este Post

Facebook
Twitter
WhatsApp

Últimos Posts

Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo, de Óleo, Lava Rápido e Loja de Conveniência de Niterói e Região

Endereço: Avenida Ernani do Amaral Peixoto , Nº 458, Sala 1002 – Centro – Niterói | RJ

Contatos: (21) 2719-9906 | (21) 96426-3572

Endereço: Rua Teresa, Nº 608, Sala 161 – Alto da Serra – Petrópolis | RJ

Contatos: (24) 2231-4899 | (24) 99911-2307

Endereço: Avenida Ernani do Amaral Peixoto , Nº 458, Sala 1002 – Centro – Niterói | RJ

Contatos: (21) 2719-9906 | (21) 96426-3572

Endereço: Rua Teresa, Nº 608, Sala 161 – Alto da Serra – Petrópolis | RJ

Contatos: (24) 2231-4899 | (24) 99911-2307