A primeira rodada de negociação salarial do Estado do Rio de Janeiro, realizada na última sexta-feira (2/6), na sede do SINDESTADO, em Niterói, terminou sem acordo.
Os sindicatos dos trabalhadores de postos de combustíveis de Niterói, Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes, que enviaram a pauta conjunta, ficaram em um impasse com a patronal. Com isso, as negociações ficaram suspensas até julho, para que fosse levado a base a questão da negociação conjunta e a manutenção das cláusulas da convenção coletiva.
“É importante a mobilização da categoria para que não percamos as nossas conquistas.” Disse Alex Silva, presidente do SINPOSPETRO NITERÓI E REGIÃO.
A data-base da categoria continua mantida em 1º de Junho, mas os benefícios previstos na Convenção Coletiva atual serão mantidos somente até a próxima reunião, que será realizada em 4 de julho.
O SINPOSPETRO NITERÓI E REGIÃO entende a importância dos trabalhadores de postos de combustíveis para a sociedade. Por isso, estamos em busca de aumento real e que os direitos sejam cumpridos. NENHUM DIREITO A MENOS!
Texto e Design por Mylena Campos
Comentários