Foi realizada na tarde desta terça-feira (4), a segunda rodada de negociação salarial, que terminou sem acordo com o patronal. O SINPOSPETRO NITERÓI E REGIÃO irá se reunir novamente com o SINDESTADO na próxima sexta-feira (7).
O presidente do sindicato, Alex Silva, frisa: “É fundamental que se mantenha a mobilização e a unidade da categoria. Somente assim será possível avançar e manter as nossas conquistas. É importante que todos os companheiros e companheiras estejam mobilizados nesse que é o principal momento da vida sindical e do dia a dia de cada um de nós”.
MANUTENÇÃO DA DATA-BASE E DA CONVENÇÃO COLETIVA
Na reunião, ficou estabelecido a manutenção da data-base e que a atual convenção coletiva terá suas cláusulas mantidas inicialmente até o dia 30 de setembro, podendo ser prorrogada de acordo com a vontade das partes. Ou seja, benefícios como ticket alimentação, seguro de vida e piso salarial, que foram conquistados e garantidos pelo SINPOSPETRO NITERÓI E REGIÃO, já estariam perdidos, porém, com a negociação do sindicato, foram garantidos até o dia 30 de setembro.
GARANTIA DA DATA-BASE
Além disso, a data-base da categoria foi assegurada, e o que for decidido na negociação salarial será pago retroativo a 1º de junho. Assim, independente da data que a negociação for encerrada, os benefícios conquistados serão pagos retroativos à data-base da categoria, que é 1º de junho.
“Esse é o momento que nós vamos buscar, juntos aos empresários, a nossa fatia do bolo. É o momento em que nós vamos buscar a nossa participação por todo o esforço empenhado durante todo esse período de trabalho” finaliza Alex.
O SINPOSPETRO NITERÓI E REGIÃO está em busca de aumento real e manutenção e avanços das conquistas já alcançadas. Trabalhador, junte-se ao seu sindicato nessa luta. Unidos, iremos avançar.
Texto e Design por Mylena Campos
Comentários