Aconteceu nesta quinta-feira (3/8), na sede do SINDESTADO-RJ, em Niterói, mais uma rodada de negociação salarial do Estado do Rio de Janeiro, que segue indefinida, já que, com as propostas que os patrões estão oferecendo, grande parte dos direitos conquistados até agora seriam retirados.
AUMENTO E EXTINÇÃO DO “GATILHO” DE JANEIRO
Uma das propostas que foram prontamente recusadas pelo SINPOSPETRO NITERÓI E REGIÃO, foi a proposta de reajuste salarial de 3,74%, e a retirada do “gatilho” que garante 1% de aumento todo mês de janeiro, que é uma conquista histórica do sindicato.
A proposta realizada pelos patrões vai na direção contrária do que o sindicato pede, já que nossas reivindicações são ticket alimentação de R$300,00, abono de R$650,00 e reajuste salarial de 9%, além da manutenção nos direitos já conquistados.
PRÓXIMA RODADA E CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA
“O sindicato irá convocar uma assembleia com a categoria depois da próxima rodada de negociação salarial, que irá ocorrer no dia 22 de agosto, para decidir os rumos da negociação. Como disse anteriormente, está na hora de buscarmos a nossa fatia do bolo”. Disse Alex Silva, presidente do SINPOSPETRO NITERÓI E REGIÃO.
Nós temos conhecimento que um dos princípios do sindicato é NENHUM DIREITO A MENOS. As propostas que estão sendo apresentadas são no mínimo absurdas, já que, a intenção delas é retirar direitos já conquistados anteriormente pelo sindicato. Por isso, se faz necessária a mobilização da categoria nesse momento tão importante da vida sindical.
Texto e Design por Mylena Campos
Comentários