Como já é de conhecimento dos trabalhadores de postos de combustíveis do Estado do Rio de Janeiro, o sindicato está em negociação salarial desde junho, que é a data-base da categoria. A próxima reunião está marcada para acontecer amanhã, terça-feira (22), às 14h, na sede do SINDESTADO, em Niterói.
Até agora, a negociação segue indefinida, já que, todas as propostas apresentadas pelos patrões significam retroceder nas conquistas e direitos já alcançados até aqui. Como por exemplo a retirada do gatilho de 1%, que acontece todo mês de janeiro, que foi uma grande conquista para os trabalhadores. Algo que foi sugerido pelos patrões, e que prontamente foi negada pelo SINPOSPETRO NITERÓI E REGIÃO.
Entre as reivindicações estão: ticket alimentação de R$300,00, abono de R$650,00 e reajuste salarial de 9%, além da manutenção nos direitos já conquistados. De acordo com o presidente do sindicato, Alex Silva, uma assembleia será convocada após a reunião desta terça-feira, para decidir os rumos da negociação.
Texto e Design por Mylena Campos
Comentários