Parte da diretoria do SINPOSPETRO NITERÓI E REGIÃO compareceu ontem (25) à plenária de inauguração da Secretaria de Diversidade da Força Sindical do Rio de Janeiro, realizada na sede da Força, na Gamboa. A nova secretaria será responsável por abordar temas relacionados ao antirracismo, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência (PCD). Representando a categoria LGBTQIA+, está o diretor Hayres Muniz, eleito na eleição sindical de novembro de 2023, que agora também está compondo a secretaria.
Além de Hayres, a secretaria será formada pelo idealizador do projeto Marcelo Oliveira, presidente da FEPROP (Federação dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro) e do SINPROMITA (Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos de Itaguaí, Mesquita, Angra dos Reis, Seropédica, Mangaratiba e Paraty), e por Marinalva da Conceição, diretora do SINACS RIO (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde).

“Se é para ir para a luta, vamos com garra. Então, vamos compor essa secretaria, era impossível dar um não como resposta a este convite.”, declarou Hayres em seu discurso. A diretora Renata Lucas também teve seu momento de fala, destacando a importância das mulheres, dos PCDs e dos LGBTQIA+ no ambiente de trabalho, ocupando cargos importantes e essenciais para a sociedade. O presidente Alexsandro Silva, que compôs a mesa da plenária, ressaltou que a desconstrução do preconceito enraizado em algumas pessoas é um trabalho difícil, mas não impossível de ser realizado.
Parabenizamos Marcelo Oliveira (presidente da FEPROP), a Força Sindical e todos os envolvidos nesta iniciativa tão importante que irá realizar um grande impacto no mundo sindical.
Texto e Design por Mylena Campos
Comentários